quarta-feira, 9 de março de 2011

GOSTO DE LER!

GOSTO DE LER! É verdade, gosto muito de ler!
 Devo confessar que, quando tenho problemas procuro refúgio nos livros e na vidas de outros para me abstrair dos meus. E sinto um vazio quando termino um livro que gostei, fico com pena de não saber o que acontece a seguir......
Este ano li, quase de uma penada cinco livros.
Um da Sveva Casati Modignani, um do Daniel Silva, um da Isabel Stilwell e dois desta triologia - Millennium.

"Vem da Suécia um dos maiores êxitos no género de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium — da qual o romance Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e activista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinquenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia —onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série —, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas."

 
Costumo fazer troca de empréstimo de livros com colegas e amigas, tem a vantagem de descobrirmos novos autores e géneros literários para os quais não estávamos despertos, trocar opiniões e de também pouparmos algum dinheiro. Como todos sabem a cultura não é barata no nosso país.

E foi assim que descobri uma autora que já conhecia das suas crónicas na revista do Diário de Notícias, a Isabel Stilwell, autora que agora anda envolta em alguma polémica por ter contestado a já famosa - Geração à Rasca.

- Filipa de Lencastre: A Rainha que Mudou Portugal (2007)

Uma outra autora que tenho acompanhado é a Sveva Casati Modignani, embora já comece a ficar um pouco saturada das histórias delico-doces.

- O Esplendor da Vida (2010)


O Daniel Silva é um autor de origem portuguesa, que reside nos Estados Unidos. Tenho acompanhado a vida do agente secreto israelita, Gabriel  Allon, e as suas aventuras pelo mundo inteiro.
 
- O Desertor (2010)

Sem comentários: